Esportes e Recreação - Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023

VISITA DO MINISTRO DE ESPORTE

AUTORIDADES DE MANDAGUAÇU PARTICIPAM DE ENCONTRO EM LONDRINA

O evento foi realizado na segunda-feira (27), no auditório da Ordens dos Advogados em Londrina, ocasião em que autoridades da região receberam a visita do Ministro do Esporte André Fufuca.

Vários prefeitos aproveitaram a oportunidade para participar do encontro, contabilizando aproximadamente 48 municípios com representantes, entre eles o vice-prefeito Gilmar Cadamuro, o presidente da Câmara Bi Martelosso os vereadores Fernando Costa (Fernandão), João do Alto e Raul Coelho. Além disso, participaram também lideranças e outras entidades esportivas.

Durante o encontro foram apresentadas as emendas parlamentares, ações, programas e projetos do Ministério do Esporte bem como apresentada a lei de incentivo ao esporte, que de acordo com o ministro é uma das medidas mais importantes que o ministério tem para executar qualquer tipo de ação. Esta lei é responsável por quase 70% do orçamento de incentivos do Ministério, sendo primordial para que os prefeitos, as instituições e as empresas tenham conhecimento para ajudar nesta construção de ministério.

"Buscar conhecimento e oportunidade de capitação de recurso para o esporte é uma iniciativa importante para nós gestores e para comunidade em geral", disse Gilmar.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #esportes #encontro