Administração - Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023

OUVIDORIA

CONTROLE INTERNO E OUVIDORIA GERAL PROMOVEM ENCONTRO COM DIRETORIAS DO EXECUTIVO

Na manhã desta quinta-feira, 30, a Secretaria de Controle Interno em conjunto com a Ouvidoria Geral do município de Mandaguaçu, promoveram um encontro com representantes de cada secretaria municipal, secretários e diretores, juntamente com o Prefeito Professor Índio e a Primeira Dama, Adriana Bueno e também o Vice Prefeito Gilmar Cadamuro. O intuito da reunião foi de promover o debate sobre a transparência do município, bem como a apresentação de dados e estatísticas de atendimentos da Ouvidoria Geral até o último mês de outubro.

Na oportunidade, o secretário de Controle Interno, Dr. Marcos Rocco e a coordenadora da Ouvidoria Geral, Fernanda Andersen Terezan, apresentaram relatórios referentes ao ano de 2023, abordando tópicos relevantes de cada setor, estimulando assim, o debate com novas ideias de conciliação e melhorias para os serviços prestados à comunidade. A Ouvidoria Geral é o principal canal entre o munícipe e a administração pública. É por meio dela que são registradas as solicitações, sugestões, reclamações, denúncias e também elogios, que são encaminhados aos setores competentes da gestão, para que sejam analisados e, sendo o caso, solucioná-los.

Segundo dados levantados pelo sistema interno da Ouvidoria Geral (1Doc), a média de atendimento por mês no setor gira em torno de 260 atendimentos/mês. Os atendimentos podem ser realizados por meio do site oficial da Prefeitura (www.mandaguacu.pr.gov.br) na aba Ouvidoria, também pessoalmente, via telefone, e-mail e até mesmo por meio das redes sociais. Segundo a Ouvidoria Geral, do dia 1º de janeiro até o fechamento desta matéria, o setor tem protocolado no sistema 2.956 solicitações referentes ao ano de 2023. Além disso, o sistema mostra também que 98,48% dessas solicitações estão respondidas dentro prazo estipulado de atendimento, gerando um índice de satisfação da população de 75%.

O encontro foi de grande importância para o alinhamento de medidas e ações que devem ser tomadas por todos os setores pertencentes ao Poder Executivo do município de Mandaguaçu.