.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Educação - Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CÍVICO MILITAR

COMUNIDADE ESCOLAR APROVA A IMPLANTAÇÃO DE COLÉGIO CÍVICO MILITAR EM MANDAGUAÇU


Foram 458 votos a favor e 142 contra. A consulta pública foi realizada entre os dias 28 e 29 de novembro e o pleito contou com a participação ativa de pais, professores, educadores e estudantes maiores de 16 anos, no qual garantiu a participação democrática na decisão.

Com a aprovação, a implantação do cívico militar será no Colégio Estadual Professor José Francisco Perioto a partir de 2024.

A Administração municipal foi imparcial nessa questão, como forma de respeitar a decisão dos pais, professores e alunos.

Com resultado positivo, o Deputado Estadual Soldado Adriano José visitou na tarde desta quinta feira 30, o município e foi recebido pelo prefeito Professor Índio e demais autoridades na sala de reuniões.

O deputado esclareceu sobre a implantação do cívico militar e agradeceu a administração pelo apoio. “Quero agradecer a administração municipal pelo apoio durante a consulta pública e deixar claro que com o resultado positivo quem ganha são os pais e a sociedade”, esclarece o deputado Soldado Adriano José.

Em todo o Paraná, as votações favoráveis a esse modelo superaram a marca de 50%. Trata-se de um modelo educacional que combina elementos da gestão civil com a presença de profissionais militares da reserva (inativos) na rotina escolar. Além disso, a escola cívico militar integra práticas e valores com os princípios educacionais, visando promover um ambiente escolar mais cívico e voltado para o desenvolvimento integral dos alunos.

Assessoria de Comunicação

186 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.