Administração - Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023

SANEAMENTO

VICE-PREFEITO PARTICIPA DA 7ª ASSEMBLEIA GERAL DAS MICRORREGIÕES DE ÁGUA E ESGOTAMENTO SANITÁRIO DO ESTADO DO PARANÁ

SANEAMENTO

Foi realizada em Londrina, na quinta-feira (30), a 7ª Assembleia Geral das Microrregiões de Água e Esgotamento Sanitário do Estado do Paraná. O evento foi na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a ação foi coordenada pela Secretaria de Estado das Cidades.

No total, o encontro contou com a presença de mais de 100 representantes de municípios paranaenses, incluindo prefeitos e vice-prefeitos. Representando Mandaguaçu esteve presentes vice-prefeito Gilmar Cadamuro e o vereador Fernando Costa (Fernandão).

O objetivo da atividade foi discutir o futuro do saneamento no Paraná, e a Assembleia foi direcionada principalmente aos municípios cujos contratos com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) estão vencidos e àqueles que não possuem contrato com a empresa.

O secretário de Estado das Cidades Eduardo Pimentel frisou que o objetivo principal das microrregiões é atender as exigências do Marco Legal do Saneamento Básico. A norma determina que até 31 de dezembro de 2033, os contratos de prestação dos serviços públicos de saneamento básico devem garantir o atendimento de 99% da população com água potável e de 90% da população com coleta e tratamento de esgoto.

“O momento foi de muito aprendizado já que o município de Mandaguaçu tem contrato com a Sanepar”, disse Cadamuro.

Assessoria de Comunicação - Tarobanews