Assistência Social - Terça-feira, 30 de Janeiro de 2024

CONQUISTA

ASSISTÊNCIA SOCIAL CONQUISTA CARRO ATRAVÉS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

CONQUISTA

Na sexta-feira (05), o CRAS recebeu um veículo utilitário 0 km, adquirido com o Índice de Gestão Descentralizada do Programa Bolsa Família (IGD-PBF) e subsídio municipal.

O IGD-PBF foi instituído pela Lei 10.836/2004, posteriormente atualizada pela Lei 12.058/2009 e determinou a obrigatoriedade da transferência, pelo governo federal, dos recursos para apoio financeiro às ações de gestão e execução descentralizada do Programa Bolsa Família, aos demais Entes federados, que aderirem ao Programa, desde que alcancem índices mínimos no IGD.

O índice é de grande relevância para a gestão municipal no que se trata do aperfeiçoamento da administração do Bolsa
Família e do Cadastro Único, como o gerenciamento e acompanhamento dos cadastros das famílias inscritas.

O veículo será utilizado para o transporte de cestas básicas e outros, tendo em vista qualificar o atendimento a população.

Estiveram presentes na entrega o prefeito Maurício Índio, o vice-prefeito Gilmar Cadamuro , secretária Adriana Bueno e demais secretários, e parte da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A secretária Adriana Bueno comemorou a conquista, atribuindo ao comprometimento da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social. Em especial, a equipe do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico), Andressa, Dulcinéia e Michele.

A eficácia operacionalização do sistema tem como incentivo o envio do recurso do IGD aos municípios. Fato que justifica os elogios da secretária as operadoras!

Com satisfação a Secretaria Municipal de Assistência Social parabeniza as servidoras pelas atividades desenvolvidas!

Informações e foto Assistência Social
#prefmandaguaçu #mandaguaçu #aquisição #AssistênciaSocial