Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2024

COLETA SELETIVA

PREFEITURA PROMOVE AJUSTES E INTENSIFICA ATIVIDADES DE COLETA DE RECICLÁVEIS.

A prefeitura municipal de Mandaguaçu, por meio das secretarias de Meio ambiente e de Obras, está disponibilizando mais caminhões e mais colaboradores para auxiliar na coleta seletiva de materiais recicláveis, sobretudo para atender a demanda de materiais recicláveis nos bairros onde não estão sendo recolhidos dentro da frequência normal.

Também foi debatido junto a Cooperativa de Recicladores COREMAN a implementação de mudanças nas atividades de coleta, processamento e logística dos materiais recolhidos buscando dar mais fluidez e eficiência às atividades rotineiras. Buscando resolução definitiva para a problemática de coleta de recicláveis na última terça-feira 30, foi realizada uma reunião do COMMAM, que propôs a criação de uma câmara técnica para identificar e corrigir problemas nos processos de coleta. No final do ano de 2023 a Cooperativa já havia aprovado a compra de mais sacolas Bags para a coleta de recicláveis. A aquisição será concretizada nas próximas semanas devido a mudança da Lei Federal das Licitações que passou a vigorar apenas neste ano (NLL n° 14.133/2021).

É importante frisar que a utilização de sacolas bag contribui para melhor separação e acomodação dos recicláveis, além, de contribuir pedagogicamente no processo, pois é confeccionada a parte de material reaproveitável. Contudo, os materiais podem ser acondicionados em quaisquer recipientes, como: sacos, sacolas, caixas de papelão. Todos os recicláveis serão recolhidos.

"As secretarias municipais e a Cooperativa COREMAN estão trabalhando em conjunto para normalizar o atendimento e evitar o acúmulo de recicláveis nas ruas. Quaisquer denúncias e reclamações podem ser direcionadas aos canais de atendimento da Prefeitura de Mandaguaçu", explica Adalberto Ferracin secretário do Meio Ambiente.

#prefeituramandaguacu #mandaguaçu #meioambiente #reciclado #coletaseletiva #coremam