Saúde - Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2024

COMBATE

VAMOS COMBATER A LEPTOSPIROSE

Amigos, vamos acender a chama da conscientização para combater a leptospirose! Essa doença, causada por bactérias presentes na urina de animais infectados, como ratos, pode ser prevenida com informação e ações simples.

Conhecimento é Poder: Entender os sintomas, como febre, dor muscular e icterícia, é o primeiro passo. Fique atento e compartilhe essas informações!

Higiene é a Melhor Defesa: Evite contato direto com águas contaminadas. Ao lidar com ambientes propensos à infecção, use equipamentos de proteção.

Vacine-se: A prevenção é a chave! Consulte um profissional de saúde para obter informações sobre a vacinação, especialmente se você vive em áreas de risco.

Conscientize sua Comunidade: Espalhe a palavra sobre a leptospirose! Compartilhe informações nas redes sociais, organize palestras locais e ajude a criar uma comunidade mais saudável.

Solidariedade no Combate: Junte-se a organizações que trabalham na prevenção e combate à leptospirose. A união faz a força!

#prefeituramandaguacu #mandaguaçu #saude #leptospirose