Assistência Social - Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024

FAZENDO SEU TRABALHO

DIGNIDADE MENSTRUAL

O Programa Dignidade Menstrual é uma iniciativa do Governo Federal para promover a saúde de quem menstrua e dar oportunidades para que acessem espaços e outros direitos sem restrições.

Dessa forma, o programa também promove equidade de gênero, justiça social, educação e direitos humanos.

Quem tem acesso ao benefício via Programa Farmácia Popular?
Aquela com idade entre 10 e 49 anos inscrita no Cadastro Único (CadÚnico), desde que tenha renda mensal de até R$ 218 reais.

Seja estudante de baixa renda da rede pública com renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo.

E que esteja em situação de rua, sem limite de renda.

Onde retirar os absorventes?
Em qualquer farmácia credenciada pelo Programa Farmácia Popular do Brasil.

Quantos absorventes poderão ser retirados?
Cada pessoa terá direito a 40 (quarenta) unidades de absorventes higiênicos para utilizar durante dois ciclos menstruais, ou seja, a cada período de 56 (cinquenta e seis) dias.

O que é necessário para retirar os absorventes?

É preciso apresentar à Farmácia Popular:
1. Documento de identificação oficial com foto e número do CPF ou documento de identidade em que conste o número do CPF.

2. “Autorização do Programa Dignidade Menstrual”, em formato digital ou impresso, que deve ser gerada via aplicativo ou site do Meu SUS Digital.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #Dignidadementrual #assitenciasocial