Saúde - Quarta-feira, 06 de Março de 2024

SAÚDE BUCAL

SETOR DE ODONTOLOGIA REALIZA MAIS 16 MIL PROCEDIMENTOS EM 2023

A Prefeitura de Mandaguaçu através da Secretaria de Saúde tem investido na Saúde bucal da população.

Segundo relatório de 2023 aponta que foram realizados 6.477 pacientes atendidos, 210 especialidades, 16.037 procedimentos realizados e 1.053 faltosos.

Os atendimentos acontecem nas UBSs Central, Bela Vista, Pulinopolis e na Vila Guadiana (Lembrando que a UBS da Vila Guadiana está em reforma e os pacientes são encaminhados para demais UBSs).

O setor de odontologia conta com uma equipe de 10 dentistas, 03 técnicas e 11 auxiliares.

Os pacientes precisam comparecer na UBS para realizar o cadastro de tratamento e aguardar a chamada para o atendimento que acontece de segunda a sexta-feira das 7h às 11h das 13h às 17hs e em caso de urgência é só comparecer no setor de odontologia as 7h ou às 13 horas.

É necessário apresentar documento com foto, comprovante de endereço e cartão SUS.

O prefeito em exercício Gilmar Cadamuro parabeniza a equipe pelo excelente trabalho. "A falta de cuidados com a saúde bucal pode trazer danos a todo o organismo, incluindo doenças e distúrbios que possam afetar a qualidade de vida, impedindo que a pessoa coma, sorria, fale ou se sinta socialmente desconfortável. Aproveito para parabenizar toda equipe pelo excelente trabalho", encerra Gilmar.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #odontologia #saude #saudebucal #saudebucalinfantil