.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Saúde - Segunda-feira, 18 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

REUNIÃO

PARANÁ CONTRA A DENGUE!


Na terça-feira 12, o prefeito em exercício Gilmar Cadamuro e demais autoridades receberam na sala de reunião da Prefeitura Municipal a equipe da 15ª Regional de Saúde – Maringá, para falar da campanha “Paraná contra a Dengue".

A discussão foi em alerta ao último boletim epidemiológico da dengue no estado do Paraná que registrou 32.094 novas notificações de possíveis casos da doença, 15.361 casos e 14 óbitos. Ao todo, o período epidemiológico iniciado em agosto de 2023 soma 187.594 notificações, 73.928 casos e 37 mortes.

O Paraná é o 4º estado do País com a maior incidência de dengue. Diante dessa realidade, o Paraná iniciou, nesta semana, a campanha "Primeiras-Damas Unidas Contra a Dengue".

A iniciativa visa reforçar as medidas de orientação e as ações de retiradas de focos do mosquito Aedes aegypti nas cidades do Estado. As ações envolvem mutirões de limpeza e distribuição de materiais da campanha contra a doença.

Participaram da reunião o prefeito em exercício Gilmar Cadamuro, secretária de Saúde Isabela Saes e equipe de endemias, secretário de Segurança Pública Alessandro Mansano, demais autoridades e servidores em geral.

A primeira-dama e também secretária de Assistência Social Adriana Bueno esclarece que ao longo da semana e nos próximos meses, o CRAS abordará o tema nos eventos e grupos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral as Famílias (PAIF) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A Secretaria de Saúde por meio do setor de endemias, vem realizando uma força tarefa no combate a dengue no município.
Como arrastão na Vila Rural e distrito de Pulinopolis, orientações com alunos das escolas municipais, intensificação de fiscalização diária nos bairros e o arrastão do dia 16 de março na Vila Guadiana com alunos do Projeto Cidadão Mirim e equipe de obras .

Assessoria de Comunicação
#prefmandaguaçu #mandaguaçu #paranacontraadengue #denguemata #todoscontraadengue

99 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.