Assistência Social - Segunda-feira, 22 de Abril de 2024

CIDADANIA

ATENÇÃO PARA OS TELEFONES DE PLANTÃO DO CONSELHO TUTELAR

CIDADANIA

O Conselho Tutelar é o órgão responsável por zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Suas principais funções envolvem receber e encaminhar denúncias de violações de direitos de crianças e adolescentes, atender casos de negligência, abuso ou exploração, bem como acompanhar situações de risco e vulnerabilidade.

Em Mandaguaçu o Conselho Tutelar é composta por uma equipe de 05 conselheiros, que tem o papel de orientar famílias, escolas e comunidades sobre como promover o bem-estar e o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes.

Eles realizam visitas domiciliares, entrevistas e reuniões para avaliar as situações e tomar as medidas necessárias para proteger os direitos das crianças e adolescentes, inclusive acionando outros órgãos e instituições quando necessário, como o Ministério Público e a rede de assistência social.

Conselho Tutelar de Mandaguaçu possui dois telefones de Plantão, o 44 3245 1520 ou pelo WhatsApp: 93405 0936.

Segue tabela abaixo o plantão dos conselheiros.

#prefmandaguacu #mandaguacu #conselhotutelar #ConselheirosTutelares #social