Educação - Quinta-feira, 02 de Maio de 2024

Nota Informativa

✔️A Prefeitura de Mandaguaçu, tem o prazer de compartilhar impressões e informações apresentadas pela Secretária de Educação, na última terça-feira 30, perante a Câmara de Vereadores de Mandaguaçu.

✔️Durante os questionamentos, foi observado que muitos feitos por Vereadores da Comissão, já haviam sido previamente abordados e explicados pela Secretária de Educação antes mesmo da instalação da CPI, veja:

✔️ Em 29 de janeiro de 2024 mediante Ofício n°. 06/2024, Vereadores solicitaram à Secretaria de Educação a suspensão de uma contratação relacionado a implantação de um projeto educacional tendo como premissa práticas inclusivas para o espectro autista.

✔️ Em resposta, 05 de fevereiro de 2024 mediante Ofício n. 13/2024, a Secretária de Educação, detalhou a importância do projeto, que adveio mediante consulta prévia com a equipe pedagógica do município. Além disso, destacou que o processo contempla pareceres favoráveis quanto aos aspectos financeiros e legais, que foi avaliado por uma comissão imparcial e a integra esta no portal da transparência do Município. Também foram indicados os setores mais adequados para esclarecimentos adicionais que ultrapassavam o ramo de suas atribuições.

✔️Mesmo a temática do Autismo ser extremamente relevante para a comunidade, por conta da CPI o projeto não foi implantado até o momento.

✔️ Também foi notório, o esforço da Secretária de Educação em corrigir falas errôneas de que capacitações e kits escolares são gastos e despesas, quando na verdade, trata-se de investimentos.

✔️ A Secretaria reafirma o seu compromisso prioritário com a qualidade do ensino para alunos e professores, capacitando-os a atingir seu máximo potencial, e que não devemos desvirtuar desta premissa.

✔️ Após suas conclusões, a Secretária de Educação deixou o plenário da Câmara, sendo seguida pela maioria dos presentes. Essa reação coletiva sugere uma compreensão e satisfação generalizada, que dispensou o encerramento oficial da sessão.

✔️ Agradecemos a todos e permanecemos a disposição.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #educacao #CPI #camaradevereadoresdemandaguacu