Segurança Pública e Mobilidade Urbana - Terça-feira, 14 de Maio de 2024

MOBILIDADE URBANA

AUTORIDADES DE MANDAGUAÇU SE REUNEM PARA ESCLARECIMENTOS SOBRE A MUDANÇA NO TRÂNSITO QUE INICIA APÓS DIA 20 DE MAIO

A reunião foi na manhã desta quinta-feira 09, na sala de reunião da Prefeitura Municipal com diversas autoridades locais. O encontro foi um pedido do vice prefeito Gilmar Cadamuro e do secretário de Segurança Pública Dorival Muller, cujo objetivo foi esclarecer sobre as mudanças no trânsito de Mandaguaçu.

Durante a reunião os gestores municipais deixaram claro que ainda tem alguns ajustes a fazer até a chegada da equipe de fiscalização do Detran/Pr no próximo dia 20 de maio para liberação do novo trânsito.

Autoridades locais, como diretores da Acimam (Associação Comercial e Industrial de Mandaguaçu), lojistas de diversos segmentos e gestores públicos entenderam que essa mudança no trânsito é uma necessidade do município. Segundo o Censo, Mandaguaçu foi a 3ª cidade que mais cresceu no estado do Paraná, com 59,60% no aumento populacional e consequentemente a frota de veículos também aumentou.

Nos últimos meses o maior desafio foi encontrar alternativa para melhorar a mobilidade urbana e dentre as intervenções que contribuem para isso foi o sistema binário, alternativa capaz de solucionar os problemas de congestionamento, segurança e organização, que além de sustentável, proporciona maior fluidez no trânsito, mantendo, acima de tudo, a segurança de todos após sua implantação.

O prefeito Professor Índio conduziu a reunião e encerrou pedindo a colaboração de todos.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #mobilidadeurbana #detranpr