Italiano

SECRETARIA DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, TRABALHO E TURISMO - Quinta-feira, 16 de Maio de 2024

INCLUSÃO

MANDAGUAÇU FOI INCLUÍDO NA ROTA DO TURISMO RURAL COM A CHÁCARA 9M EVENTOS

Na quarta-feira 15, a Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo de Mandaguaçu, juntamente com o Conselho Municipal de Turismo, marcou presença no IV Fórum de Turismo Rural. O evento foi uma excelente oportunidade para debater e apresentar experiências do turismo rural e sustentável como forma de diversificar as atividades nas pequenas cidades e propriedades rurais.

Promovido pela Sociedade Rural de Maringá em parceria com o IDR Paraná, o fórum contou com a participação de diversos representantes e profissionais do setor. Um dos destaques do evento foi o lançamento do projeto "Turismo Rural em Rota", iniciativa que teve início em agosto de 2022.

Liderado pela Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo, em parceria com a Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, IDR Paraná e SEBRAE, o projeto tem como objetivo fortalecer o turismo na região. Inicialmente, o foco foi identificar potenciais turísticos nos 30 municípios da AMUSEP, e Mandaguaçu está entre os 9 selecionados com a Chácara 9M Eventos.

Localizada na estrada para Pulinópolis (PR-548), a Chácara 9M Eventos oferece um espaço encantador para eventos e um delicioso café rural, proporcionando experiências únicas aos visitantes e promovendo o turismo em nossa região.

Agradecemos a todos os envolvidos por impulsionar o turismo rural em Mandaguaçu e região. Juntos, estamos construindo um futuro mais sustentável e próspero para nossa comunidade.