Saúde - Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

ALEITAMENTO

CAMPANHA - DOAÇÃO DE LEITE MATERNO

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de fonoaudiologia esta realizando uma campanha de arrecadação de leite materno. É fácil participar, as mamães podem doar a quantidade de leite materno que achar melhor, toda quantidade doada é importante.

Esse gesto pode salva vidas. O leite materno é importante para todos os bebês, principalmente para os que estão internados e não podem ser amamentados pela própria mãe. A doação ajuda no desenvolvimento da criança, aumenta as chances de recuperação e protege de infecções, diarreias e alergias.

As interessadas podem procurar a Andressa Goncalves, responsável pelo setor de fonoaudiologia, profissional adequada para orientar as mamães a realizar a doação e também tirar duvidas sobre a amamentação de um forma geral, tanto para gestantes quanto para puérperas.

As doadoras devem procurar a UBS Central nas segundas e terças-feiras, para realização cadastral.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #saude #leitematerno #doaçãodeleitematerno #amamentação