Educação - Quinta-feira, 04 de Julho de 2024

INAUGURAÇÃO

PREFEITURA ENTREGA 03 NOVAS SALAS DE AULAS PARA ALUNOS DA ESCOLA BARÃO DO RIO BRANCO NA VILA GUADIANA

Na tarde desta quinta-feira 04, foi inaugurada 03 novas salas de aula na Escola Municipal Barão do Rio Branco na Vila Guadiana.

Com 70 anos de existência a Escola possui 658 alunos que corresponde com 17% das matrículas vigentes de todo município, sendo a maior escola de Mandaguaçu.

A diretora Angela Maria Costa destacou em seu discurso muita gratidão. “Quero mais uma vez expressar a minha gratidão em nome do time Barão do Rio Branco ao prefeito Índio, vice Gilmar e a secretária de Educação Silvana, por viabilizarem essa ampliação que sem dúvida veio para trazer um pouco mais de condições físicas para o atendimento aos nossos alunos”, agradece a diretora Angela.

A secretária de Educação Silvana Cadamuro destacou a importância da escola. “A população da Vila Guadiana equivale a 2 cidades como Ourizona, com esse crescimento os desafios são grandes mais gratificantes por que fazemos tudo com amor, inaugurar essas 3 salas é investimento e não gasto é acima de tudo é valorização aos alunos, professores e pais”, esclarece Silvana.

Já o vereador Guga Saes destacou que a educação e a base de tudo. “As crianças de hoje é o presente e o futuro desta cidade, desta nação, portanto investir na educação é a base de tudo. Essa obra representa respeito aos profissionais e as crianças da Barão do Rio Branco”, disse Guga.

O prefeito Professor Índio falou da grande conquista da estrutura das 3 salas, mas destacou que o maior investimento é o capital humano, que são os professores os servidores que trabalham na escola, que acolhem os alunos e fazem o melhor por cada um deles todos os dias.

As 03 novas salas de aula contaram com um investimento de R$ 500 mil reais.

A inauguração contou com a presença do prefeito Professor Índio, vice-prefeito Gilmar Cadamuro, secretária de Educação Silvana Cadamuro, secretários, equipe da secretaria de educação, professores, servidores, vereadores e alunos.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #educação #obras #novassalasdeaulas