Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024

CONTROLE

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE ATUALIZA INFORMAÇÕES SOBRE CASTRAPET

O Governo do Estado do Paraná divulgou calendário de atividades do Programa de esterilização Castrapet-PR. A partir do dia 08 de outubro os munícipes interessados podem se inscrever no programa, que é uma iniciativa do próprio Governo do Estado do Paraná, realizada por meio do INSTITUTO ÁGUA E TERRA - IAT, em ação conjunta com os municípios.

O programa atualmente está em seu quarto ciclo, e promove o controle populacional de animais no estado do Paraná, contribuindo para a redução do abandono, dos maus-tratos, além de impactar positivamente no bem-estar dos animais e na saúde pública.

Para o nosso município serão disponibilizadas 467 castrações, sendo 50% para felinos (233) e 50% para caninos (234), de ambos sexos. As datas para a execução das castrações são dias 09, 10 e 11 de dezembro, das 9:00 hs às 15:00 hs.

Fique atento aos critérios de seleção dos inscritos e grupos preferenciais:

1- Inscritos em programas governamentais, com CadÚnico e outros.

2- Cuidadores independentes.

3- Público geral.

Para realizar a inscrição acessar o site da Prefeitura de Mandaguaçu, no seguinte endereço: https://www.mandaguacu.pr.gov.br/ , na aba PROTOCOLO localizar o assunto: CASTRAÇÃO. Ou através do telefone: 3245 8400, ramal 216, ou pelo WhatsApp 3245 8404 (Secretaria do Meio Ambiente).

“O programa promovido pelo Governo do Estado em parceria com os municípios foi um grande sucesso nos anos anteriores, também é uma ação bastante aguardada pela comunidade, porque promove ação eficiente para controle populacional e diminui gradativamente o número de crias indesejadas e o abandono de animais”, destacou o Secretário de Meio Ambiente, Adalberto Ferracin.

#Mandaguaçu #prefmandaguaçu #meioambiente #castrapet