Educação - Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024

HOJE ENCERRA A CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Nos últimos oito anos, a Secretaria Municipal de Educação, sob a liderança da secretária Silvana Cadamuro, tem promovido um forte investimento na capacitação dos professores da rede pública de ensino. Com foco no aprimoramento constante da qualidade educacional, a Secretaria tem oferecido formações que buscam ampliar o conhecimento e as habilidades dos educadores, impactando diretamente no aprendizado dos alunos.

A última capacitação do ano teve início ontem, dia 17 de outubro, e continua hoje, sexta-feira, dia 18 de outubro, no Anfiteatro Santo Carraro, reunindo professores da educação infantil e do ensino fundamental. Nesta etapa, a formação está sendo conduzida pelo renomado professor e escritor Andriel Fagundes, que trouxe dois temas importantes para o desenvolvimento pedagógico:

Africanização, tema que será abordado durante a manhã, onde os professores discutirão a importância de promover a diversidade e a equidade no ambiente escolar.

Musicalização, tema da tarde, onde os docentes participarão de atividades práticas e teóricas voltadas para a utilização da música como ferramenta pedagógica, auxiliando no desenvolvimento cognitivo, emocional e social dos alunos.

A secretária Silvana Cadamuro reforçou a importância dessas ações para o futuro da educação no município, destacando que "investir na capacitação dos professores não é um gasto, mas um investimento essencial para o avanço da nossa sociedade e o sucesso de nossos alunos."

Essas capacitações são parte de uma série de iniciativas que visam fortalecer o ensino público e garantir que os professores estejam preparados para lidar com os desafios contemporâneos da educação.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #educacao #Capacitação