Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 25 de Outubro de 2024

CASTRAÇÃO

Bem-Estar Animal e Castrapet 2024.

A Prefeitura de Mandaguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está com inscrições abertas para os programas de castração gratuita de cães e gatos no município. Em 2024, dois programas estão em andamento para atender a crescente demanda.

O primeiro é o Castrapet, programa do Governo do Estado, que já está em seu 4º ciclo. Em 2022, foram atendidos cerca de 800 animais e, para este ano, foram destinados R$ 143 mil, visando a castração de aproximadamente 460 pets. O evento de castração está agendado para dezembro de 2024.

O segundo programa é de iniciativa municipal, em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente e com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, além de verbas impositivas da Câmara Municipal. Com um investimento total de R$ 198 mil, esse programa prevê cerca de 900 castrações nos próximos 12 meses, atendendo tanto cães quanto gatos, machos e fêmeas.

As inscrições para ambos os programas podem ser feitas pelo site oficial da Prefeitura (https://www.mandaguacu.pr.gov.br/), na aba PROTOCOLO, assunto CASTRAÇÃO, ou pelo telefone/WhatsApp: (44) 3245-8404, ramal 216 - Secretaria do Meio Ambiente.

Participe! Mais qualidade de vida para seu pet e mais saúde para todos!

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #MeioAmbiente #castrapet #bemestaranimal