.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Unidade móvel também vai realizar cadastro de pessoas interessadas em doar medula óssea
A unidade móvel do Hemocentro Regional de Maringá, serviço de hemoterapia do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), vai realizar coleta de sangue em Mandaguaçu na próxima quinta, 13, a partir das 8h30, na Praça da Bíblia, em frente a Paróquia São Sebastião. Também será feito cadastro para pessoas interessadas em doar medula óssea.
A modalidade móvel de coleta de sangue é importante, pois possibilita que moradores de cidades da região possam fazer a doação sem se deslocar até a sede do hemocentro, em Maringá. A estratégia é valorizada por ônibus moderno, devidamente equipado, que atende solicitações de prefeituras da região para ações de coleta e cadastro de doadores.
Em 2024, o hemocentro realizou 23 coletas externas em 2024 em 16 cidades da 15ª Regional de Saúde do Paraná. Ao todo, foram coletadas 1.524 bolsas e realizados 1.931 atendimentos nos municípios de Mandaguaçu, Iguaraçu, Ângulo, Astorga, Paiçandu, Itambé, Colorado, Floraí, Nova Esperança, Marialva, Santo Inácio, Santa Fé, Munhoz de Melo, Lobato, Ivatuba e Maringá.
Segundo o diretor do Hemocentro, Gerson Zanusso Jr., os números expressivos representam o trabalho e esforço da equipe do Hemocentro, que recebeu, em 2024, um grande aumento nos atendimentos. “Devido ao aumento da demanda transfusional, aumentamos e coletas externas. Visitamos alguns municípios mais de uma vez”, afirma o diretor. (Com informações da ASC/UEM)
.
.
.
.