.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Recursos podem ser investidos em projetos locais que atendam crianças, adolescente e idosos
A Prefeitura de Mandaguaçu, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu na noite desta quinta, 8, palestra técnica sobre procedimentos para doação de parte do Imposto de Renda para projetos sociais. O evento trouxe à cidade o delegado da Receita Federal, Marcos Wanderley de Souza, o analista tributário da instituição, Marcos Luchiancenkol, e o contador Alécio Pimenta. A palestra foi realizada na Câmara de Vereadores.
“Importante agradecer aos representantes da Receita Federal e ao contador Alécio Pimenta pelos esclarecimentos sobre aspectos da legislação tributária que permite doar parte do IR devido para projetos sociais. Informações importantes que abrem a perspectiva da obtenção de recursos fundamentais para investimentos em projetos ligados à criança, adolescente e pessoa idosa”, disse o prefeito de Mandaguaçu, Beto Dentista.
O delegado da Receita Federal, Marcos Wanderley de Souza, esclareceu que as doações podem ser feitas não somente por moradores da cidade, mas também de outros municípios e região. Ou seja, pessoas físicas ou jurídicas que já residiram no município ou têm algum outro vínculo com a cidade, podem optar em doar parte do IR devida para obras sociais locais. Mandaguaçu apontou os fundos da Infância e da Adolescência e da Pessoa Idosa para receber doações.
“Cumprimos etapa importante da mobilização, de esclarecimento sobre esse tema, e agora avançamos para a fase prática, confiante que as pessoas se sensibilizem com a proposta e doem para a nobre causa de estimular projetos sociais de alcance local. Ao invés de enviar o dinheiro para o governo federal, a gente deixa os recursos aqui no município, onde serão muito bem aplicados em bons projetos”, afirma Márcio Castilho, secretário de Assistência Social.
.
.
.
.