.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Assistência Social - Terça-feira, 13 de Maio de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Sessão especial na Câmara de Vereadores abre programação do Maio Laranja

Semana de combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes tem vasta programação


Sessão especial na Câmara de Vereadores abre programação do Maio Laranja

A Prefeitura de Mandaguaçu, por  meio da Secretaria de Assistência Social, abriu oficialmente  na noite desta segunda, 12, a Semana Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes com realização de sessão especial na Câmara de Vereadores. 

A mobilização está inserida na campanha Cuidar é Atitude, relativa ao Maio Amarelo. Participaram da solenidade o prefeito de Mandaguaçu, Beto Dentista, o vice-prefeito, João do Alto, secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil organizada

A mobilização em torno do Maio Laranja e a proposta do mês de enfatizar o debate a reflexão sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes começou no último sábado, 10,  com uma dinâmica envolvendo crianças, adolescentes, pais e responsáveis. 

O evento, na Paróquia Santa Terezinha, na Vila Guadiana, foi marcado por diversas intervenções que valorizaram a integração como elemento fundamental de conscientização sobre o tema. Dezenas de pessoas se divertiram e aprenderam sobre respeito e vida em comunidade.

Extensão programa segue durante toda a semana, enfatizando a integração e multiplicação de informações sobre o tema, cuja referência é 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

A mobilização comemora 25 anos em 2025. A  data,  instituída pela Lei Federal 9.970/2000, faz referência a 1973, quando uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado.

“Toda forma de violência deve rejeitada e condenada, mas a violência, especialmente em crianças e adolescentes, deixa marcas incuráveis. Então, essa mobilização busca reforçar a prevenção e a conscientização”, afirma o secretário de Assistência social, Márcio Castilho. 

 

18 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.