.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Plano Plurianual define diretrizes, objetivos e investimentos que o município planeja alcançar e fazer nos próximos quatro anos
A Prefeitura de Mandaguaçu, por meio da Secretaria de Fazenda, realizou na tarde desta segunda, 25, na Câmara de Vereadores, a segunda audiência pública do Plano Plurianual (PPA) relativo ao período de 2026 a 2029. Primeira audiência aconteceu no último dia 11. O secretário de Fazenda, José Augusto Araújo, coordenou a audiência, que contou com a participação do vice-prefeito, João do Alto, e do vereador Márcio Navachi, presidente da Câmara de Vereadores.
O vice-prefeito, João do Alto, agradeceu a equipe de servidores da Secretaria de Fazenda, destacando o trabalho do secretário José Augusto e sublinhando que o governo municipal faz um planejamento orçamentário que busca avançar na entrega de obras e serviços para construir uma cidade cada vez melhor. “Trata-se de um esforço coletivo, de todos, para que, com racionalidade e transparência, possamos avançar rumo a grandes conquistas”, disse.
PPA é uma lei que define as diretrizes e os objetivos estratégicos da gestão e investimentos, com recursos, indicadores e metas para cada área de atuação, para um período de quatro anos, vigorando a partir do segundo ano do governo eleito. PPA foi instituído pela Constituição de 1988, que também criou o modelo do atual sistema orçamentário. No entanto, o primeiro PPA foi adotado no governo Fernando Henrique Cardoso (1996/1999).
A construção do PPA é assessorada por profissional. O consultor Leandro Castanha contribui com sua experiência para otimizar o uso de recursos públicos e aumentar a participação social no processo, agregando melhores práticas e metodologias, garantindo que o documento seja elaborado com rigor técnico e em conformidade com as normas. O Plano Plurianual, formatado em projeto de lei, será agora encaminhado para apreciação da Câmara de Vereadores.
.
.
.
.