.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

EDUCAÇÃO E CULTURA - Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Formatura do Proerd fortalece prevenção às drogas e violência

Programa de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com escolas, forma cerca de 400 novos alunos


Formatura do Proerd fortalece prevenção às drogas e violência

A formatura de alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), realizada na noite desta quarta, 3, reforçou a importância da conscientização e integra famílias no esforço de combate e prevenção. Realizada no Ginásio de Esportes Barbosão, a formatura reuniu centenas de crianças num ambiente decorado especialmente para o evento ao ritmo de música, brincadeiras e sorteios. Claro, presença do mascote do programa, o Leão Daren. 

O Proed se inspira no programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education (DARE), criado em 1983, por uma força-tarefa formada por policiais de Los Angeles, com o intuito de quebrar o ciclo de abuso de drogas relacionado, cada vez mais, com condutas criminosas e prisões. O programa foi concebido e proposto para ser desenvolvido em ambiente escolar, por policiais uniformizados e especialmente qualificados para a função. No Brasil, existe desde 1993.

O Paraná implantou o programa em 1999. Desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com escolas públicas e privadas, tem como principal objetivo prevenir o uso de drogas, a violência e o bullying entre crianças e adolescentes. O programa segue o modelo norte-americano adaptado à realidade brasileira. Recentemente, a Assembleia Legislativa realizou sessão solene em homenagem aos 25 anos do programa, proposta pelo deputado Alexandre Amaro. 

“Esse momento não e apenas emocionante pela organização e entusiasmo, especialmente das crianças, mas é representativo da importância desse programa no sentido da prevenção ao uso de drogas e violência entre estudantes, dois temas enfrentados pelo programa com imenso sucesso. Quero parabenizar todos os envolvidos na implementação e execução dessa iniciativa tão bem sucedida”, disse o prefeito de Mandaguaçu Beto Dentista. 

Beto Dentista participou da solenidade junto com o vice, João do Alto, os secretários Preto Bezerra (Meio Ambiente), César Ribeiro (Assistência Social) e Sandra Francisco (Educação e Cultura), anfitriã da noite, e os vereadores Fernando Souza, Karina Grossi, Luci Amorim, Professor Mário e Alessandro Mansano, representando o Poder Legislativo no evento. 

8 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.