.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Empresa reafirma, em reunião com o prefeito Beto Dentista, em reunião com a empresa, que nova linha de transmissão já está ativa; novos projetos estão previstos
Em reunião na Copel, em Curitiba, onde cumpre extensa agenda de trabalho, prefeito de Mandaguaçu, Beto Dentista, reiterou preocupação com os constantes ‘apagões’, que causam transtornos e prejuízos no município, e ouviu que a empresa tem realizado investimentos para resolver o problema. O prefeito estava acompanhado dos vereadores Bi Martelosso, Professor Mário, Alessandro Mansano, Fernando Souza e Luci Amorim.
Prefeito e vereadores foram recebidos por Rodrigo Priss, gerente executivo de Relacionamento, e Olivio Marcondes de Almeida Junior, gerente da Divisão de Relacionamento com Poder Público, que ocupa interinamente a função. Beto Dentista detalhou as quedas frequentes de energia, sem as adequadas explicações, considerando que até mesmo em situação normal, sem algum evento climático específico, ocorrem os apagões.
O problema já justificou reuniões entre o município e a empresa, envio de ofícios cobrando explicações e solução e a Câmara de Vereadores organizou audiência pública para discutir a questão, sem que medidas fossem adotadas de forma concreta. Só recentemente a Copel anunciou a energização da nova linha de transmissão entre Maringá e Mandaguaçu, fato reiterado na reunião realizada em Curitiba.
Segundo gerentes da empresa, o investimento de R$ 4 milhões no novo sistema deve acabar com o problema dos ‘apagões’. A Copel também anunciou que vários projetos estão em andamento, como troca de cabos e instalação de espaçadores, para evitar que os fios se toquem. O reforço na manutenção dos circuitos também foi medida adotada pela empresa para garantir abastecimento contínuo para o município.
“Acreditamos que houve avanço na solução do problema que tantos transtornos e prejuízos têm causado ao município. Seguimos acompanhando o cronograma de investimento e atentos a eventuais quedas de energia, aceitáveis em situações climáticas extremas, como tempestades e quedas de árvores. Mas é preciso rapidez na solução dos problemas como esse e que não se repitam as quedas de energia em situação diária normal”, disse o prefeito.
.
.
.
.