.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Assistência Social - Segunda-feira, 23 de Fevereiro de 2026

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura entrega caixas d´água do programa ‘Nossa Gente’

Ação desenvolvida pelo governo estadual em parceria com Sanepar garante equipamento sem custo para cidadão, inclusive a instalação


Prefeitura entrega caixas d´água do programa ‘Nossa Gente’

A Prefeitura de Mandaguaçu, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou nesta segunda, 23, 39 caixas d´água a famílias previamente cadastradas. A ação integra o programa Nossa Gente do Paraná, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família (SEDEF) em parceria com a Sanepar. O vice-prefeito, João do Alto, e o secretário de Assistência Social, Cesar Ribeiro, acompanharam a entrega, realizada em residências da Vila Guadiana.O projeto Caixa d’Água Boa é uma ação da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (SEDEF) e da Sanepar, desenvolvida em parceria com os municípios. 
 iniciativa melhora as condições habitacionais das famílias em situação de vulnerabilidade social, garantindo o abastecimento durante interrupções no fornecimento de água e evitando a retirada de água da rede de distribuição durante horários de pico.O trabalho consiste na entrega de kits e orientação para a instalação da caixa, além do repasse de recurso financeiro para despesas com o serviço. As famílias beneficiadas pelo Caixa D’Água Boa são cadastradas em programas sociais, selecionadas e acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).O programa á beneficiou mais de 15 mil famílias em 300 municípios paranaenses.
“Integramos a esse programa não apenas por uma questão social, mas de sentido prático também. Os reservatórios domiciliares servem para eventuais paradas no abastecimento, seja para uma manutenção programada ou em uma situação de emergência. O importante é que a água não falte na torneia. E melhor ainda: não há custo para o cidadão, também do equipamento como da instalação”, afirma o vice-prefeito João do Alto.


 

37 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.