As Salas dos Empreendedores, são locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). Nelas são oferecidos os serviços de informações e orientações do Sebrae, como planejamento de um novo negócio, formalização para seu MEI, alterações, declaração anual, impressões de boleto e baixa para o MEI, gerenciamento de empresas e também explicações, orientações de como vender produtos e serviços para órgãos públicos
Você sabia que Mandaguaçu, no ano de 2018, inaugurou um local como este? A Sala do Empreendedor da Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, realizou neste ano até a última quarta-feira (14), 54 horas de consultoria, 2 palestras, 3 oficinas, 3.042 orientações aos nossos munícipes e 7.111 ações. Em comparação ao ano anterior (2020), a Sala do Empreendedor realizou 4.918 ações, ou seja, ainda não finalizamos este ano e os atendimentos já quase que dobraram.
Em nosso município fazemos o atendimento sobre a Fomento Paraná, que é uma instituição financeira de economia mista que é organizada sob a forma de sociedade anônima de capital, pertencente ao estado do Paraná. Trabalhando em sintonia com a política estadual de desenvolvimento regional, a Fomento Paraná tem por finalidade fornecer apoio financeiro para iniciativas de modernização e ampliação das atividades de pequenas e médias empresas, e micro e pequenos empreendedores, do campo ou da cidade, de forma a estimular a geração de emprego e renda no estado. Na Sala do Empreendedor Mandaguaçu por meio da Fomento Paraná, foram solicitados R$ 504.0000,00 e concedidos R$ 403.664,27 em crédito só no ano de 2021.
Você já conhece a Sala do Empreendedor do nosso município? Ela está localizada na Rua Bernardino Bogo, no Centro Cultural Domingos Lançoni, térreo, onde você pode contar com profissionais exclusivos para realizarem os atendimentos e as orientações de forma gratuita, assim como a abertura no MEI.
Mandaguaçu