Facilidade de acesso à cultura conquista novos alunos

Cultura - Quinta-feira, 26 de Maio de 2022


Facilidade de acesso à cultura conquista novos alunos

Em menos de cinco meses, a Divisão de Cultura de Mandaguaçu já conquistou 350 novos alunos com o incentivo do Centro Cultural Domingos Lançoni (Casa da Cultura). Eles estão matriculados em diversos cursos e oficinas: balé, jazz, violão, teclado, pintura, zumba, capoeira e capoterapia.

As aulas acontecem semanalmente, em horários variados, a partir das 8h até as 17h.

De acordo com Guga Saes, secretário do Departamento de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, as atividades trazem inúmeros benefícios para o indivíduo. “Nossas oficinas têm a finalidade de estimular o desenvolvimento do aluno, oferecendo subsídios aos participantes para que entendam a arte como disciplina, foco, profissão e diversão”, explica o secretário.

Outros projetos seguem em fase de implantação, como o curso de musicalização infantil para crianças de 02 a 06 anos, com início previsto a partir de 01 de junho.

No momento, tanto no Centro Cultural (localizado na Vila Guadiana) quanto no distrito de Polinópolis estão sendo ofertados os cursos de violão, teclado e zumba. Quem tiver interesse em se matricular deve procurar o Centro Cultural, ao lado da prefeitura.

Os horários de atendimento são das 8h até as 11h e das 13h até as 17h. Os documentos necessários para inscrição são: comprovante de residência e RG (para adultos) e certidão de nascimento (para crianças). Os cursos e oficinas são gratuitos.

Assessoria de Comunicação

#prefmandaguaçu #cultura #mandaguaçu

Prefeitura Municipal


Mandaguaçu