Para atender a essa nova demanda de crianças, jovens e idosos, foi necessário contratar mais professores, de 9 para uma equipe de 15 profissionais. Até o final deste ano, mais duas modalidades esportivas devem ser implantadas: vôlei de areia e hidroginástica.
“A pandemia prejudicou a prática de esporte por dois anos em nosso município, mas agora vamos recuperar o tempo perdido. Com o apoio do prefeito Professor Índio e do vice-prefeito Gilmar, já foram ativadas algumas modalidades e estão sendo implantadas outras. "Estamos felizes com todo trabalho realizado até agora, pois o número de matrículas triplicou nos últimos meses e o objetivos é aumentar ainda mais esse número”, destaca Guga Saes, secretário do Departamento de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude.
Para acolher a população, a administração municipal está investindo em melhorias no ginásio de esportes Barbosão, no estádio de futebol da Vila Guadiana Mauricio Cardoso e na quadra de bocha. As obras nestes espaços já estão quase concluídas.
“É muito bom ver nossas crianças, jovens, adolescentes e até mesmo o pessoal da melhor idade praticando alguma atividade esportiva. Além de ser interativo, é muito saudável. O nosso empenho é para trazer cada vez mais a participação da população para o esporte”, afirma o vice-prefeito Gilmar Cadamuro.
Para o segundo semestre, o estádio Luiz Lonardone, o campo de futebol do distrito de Polinópolis, o ginásio de esportes Zuzão, localizado na Vila Guadiana, e a quadra de areia da Lagoa Dourada também devem receber melhorias.
Assessoria de comunicação
#prefmandaguaçu #mandaguaçu #esporte
Mandaguaçu