O recurso foi conquistado através de uma verba parlamentar estadual no valor de R$ 740 mil reais, por meio dos vereadores Bi Martelosso que é o atual presidente da Câmara, Karina Grossi e Flávio Pinheiro.
A elaboração do projeto exigiu um estudo detalhado, isso por que a praça é uma das mais antigas do município e é formada por uma arquitetura carregada de histórias. Um exemplo são os atuais bancos que estão na praça desde a década de 40 e 50. Eles serão restaurados e mantidos em uma área específica. Outro detalhe é que a praça possui um marco norte que será destacado com grafia e paver, além de manter as colmeias. Já o paisagismo foi definido espécies rasteiras e árvores em pontos estratégicos, assim como uma parte do piso, tudo para manter a história.
O projeto contém detalhes atuais, como banco mais altos e modernos, pintura do telhado da concha acústica e modernização do parquinho infantil.
Atualmente a feira utiliza o estacionamento da praça para atender os clientes e com a revitalização os produtores rurais vão ganhar um novo local com capacidade para 24 boxes sendo oito deles para food truck.
O início das obras será no primeiro semestre de 2023.
Assessoria de Comunicação
#prefmandaguaçu #mandaguaçu #revitalização #projetos #planejamentourbano
Mandaguaçu