I AGOSTO LILÁS I

Assistência Social - Segunda-feira, 05 de Setembro de 2022


I AGOSTO LILÁS I

Para encerrar a Campanha de Combate a Violência contra a Mulher, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Esporte e Cultura promoveu um Jogo Temático de Futsal Feminino Mandaguaçu x Presidente Castelo Branco.

Nesta oportunidade, realizou-se abordagem dos cidadãos mandaguaçuenses a fim de propagar a Campanha Sinal Vermelho para Violência Doméstica.

A campanha é um instrumento de denúncia contra a violência doméstica.

Com um “X” na palma da mão, a mulher pode pedir ajuda para qualquer estabelecimento comercial, onde o atendente irá chamar a polícia.

No Brasil, essa ideia abriu uma nova era de enfrentamento à cultura de agressões ao público feminino. A iniciativa criada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tem integrado os Poderes e a sociedade na luta para tirar o país do estigma de ser a incômoda quinta posição no ranking global de assassinatos contra mulheres.

A campanha nasceu no dia 10 de junho de 2020 da indignação da presidente da AMB, Renata Gil, e da diretora do AMB Mulheres, Domitila Manssur, em busca de medidas efetivas contra a banalização da violência à mulher.

No período de isolamento social do ano passado, os canais Disque 100 e Ligue 180 do Governo Federal registraram 105.821 denúncias de violência contra mulher. O dado corresponde aproximadamente 12 denúncias por hora. Desse total, 72% se referem à violência doméstica e familiar, incluindo ação ou omissão que causem morte, lesão, sofrimento físico, abuso sexual ou psicológico. Cabe acrescentar, que danos morais e patrimoniais também estão na lista.

Assessoria de Comunicação

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #agostolilás

Prefeitura Municipal


Mandaguaçu