O encontro com os moradores aconteceu na Escola Miguel de Souza e contou com a presença de autoridades do município. O objetivo foi alcançado, que era o de entregar as escrituras e matrículas dos imóveis de parte da população do distrito.
Ao todo foram entregues documentação a 103 famílias que receberam em mãos as escrituras. Outras 20 famílias também receberão as escrituras, durante a fase dois desse projeto que está previsto para acontecer em fevereiro.
Durante a cerimônia, o vice-prefeito Gilmar Cadamuro reafirmou que era um compromisso dessa gestão, a regularização desses imóveis.
"Muitas gestões passaram e sempre isso era prometido, a população do distrito já estava desacreditada, mas nós assumimos esse compromisso e com muita satisfação e grandeza conseguimos entregar a custo zero para o município", disse o vice-prefeito.
"Esses terrenos estão irregulares desde 1951, e a regularização começou em junho de 2020 graças a um planejamento quando foi dado início ao Reurb pela Secretaria de Planejamento Urbano e Inovação Tecnológica junto ao Controle Interno Municipal.
Essa regularização foi realizada através dos membros da Prefeitura Municipal. As escrituras são totalmente gratuitas para população de Pulinópolis", disse o secretário João Renato.
A Regularização Fundiária Urbana (REURB) é um procedimento por meio do qual se garante o direito à moradia daqueles que residem em assentamentos informais localizados nas áreas urbanas.
E a Prefeitura Municipal de Mandaguaçu também informa que a regularização fundiária será feita em outras regiões da cidade.
Assessoria de Comunicação
#prefmandaguaçu #mandaguaçu #reurb #planejamentourbno
Mandaguaçu