SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA

Segurança Pública e Mobilidade Urbana - Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022


 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA

Ontem às 19h30 aconteceu no Ginásio de Esporte Barbozão a cerimônia de entrega de certificados para os alunos que participaram do Projeto Cidadão Mirim.

O projeto teve início em 2019, mas a implantação só foi concluída com um recurso repassado pelo CONSEG (Conselho de Segurança Pública).

“Fico feliz de ver o quanto deu certo o projeto, quando iniciou tínhamos apenas 54 alunos e hoje são cerca 100 crianças e adolescentes com idade entre 08 e 18 anos, isso significa que estamos no caminho certo”, disse o presidente do Conseg João Bruno.

“A aprovação de projetos como esse acontece com unanimidade na Câmara dos Vereadores, por que sabemos da importância de responsabilidade, disciplina e comprometimento dos adolescentes”, destacou o presidente da Câmara Fabrício Martelozzi.

Para o secretário de Segurança Pública, todo projeto para tirar as crianças das ruas são válidos. “Atualmente Mandaguaçu possui o menor índice de criminalidade envolvendo crianças e adolescentes no município. Hoje temos 100 crianças no Projeto Cidadão Mirim e nosso objetivo é dobrar o número de alunos em 2023”, afirma o Mansano.

“A nossa administração sempre trabalhou na implantação de programas e projetos que fazem a diferença na vida das pessoas de uma forma geral. Hoje ver tantos jovens recebendo certificados de conclusão e ver pais felizes com essa realização, só nos dá força para continuar a caminhada”, disse o vice-prefeito Gilmar Cadamuro que parabenizou a todos.

A magistrada Aline Koentopp, juíza do Foro Regional de Mandaguaçu destacou o apoio do judiciário. “O poder judiciário apoia o projeto por que temos certeza de que é transformador para o município”, disse a juíza Dra Aline.

“Quero parabenizar todos os envolvidos no Projeto Cidadão Mirim, principalmente os pais que acreditaram nesse trabalho e ao Sargento Airton que com muita dedicação faz um excelente trabalho com esses jovens. Por esse motivo o Ministério Público aprova o projeto”, afirma a promotora de justiça Dra. Simone Pain Borba.

O evento contou com a participação e a presença do vice-prefeito Gilmar Cadamuro a esposa Luiza Cadamuro, secretários, vereadores, MP e familiares.

As autoridades presentes entregaram os certificados aos alunos.

Assessoria de Comunicação

#prefmandaguacu #mandaguaçu #projetocidadaomirim #segurançapublica

Prefeitura Municipal


Mandaguaçu