A prévia dos resultados do Censo 2022 mostra que Mandaguaçu cresceu cerca de 60% nos últimos 12 anos. Isso significa que muitos migraram para a cidade para moradia tendo emprego em outro município, mas também houve aumento de vendas de lotes de terras para investidores.
O problema é que a prefeitura municipal constatou que esses proprietários não moram na cidade, e consequentemente abandonam os terrenos no quesito limpeza.
Janeiro é época de calor e muita chuva, e alguns locais estão com mato alto, o que pode gerar acúmulo de água, objetos e local propício para a proliferação de insetos e outros animais peçonhentos.
O Poder Executivo através da equipe de fiscalização está com dificuldade para localizar os donos, devido a falta de informações cadastrais e pede ajuda e colaboração da população para denunciar e informar o responsável caso conheça. Ligando para 44 3245 8400 setor de fiscalização.
Segundo levantamento realizado recentemente, são cerca de cinco mil terrenos vazios, no qual a maioria está com problemas de limpeza, ocasionando transtornos para moradores vizinhos.
Os donos quando forem localizados serão notificados, e em caso de necessidade, haverá aplicação de multa.
Mesmo assim, o prefeito Professor Índio e o vice-prefeito Gilmar Cadamuro, estão estudando uma alternativa a fim de licitar uma empresa para roçar esses lotes com o objetivo de reduzir o número de reclamações. Isso se faz necessário por que a administração não está localizando mão-de-obra e recursos para realizar a roçada.
Com a empresa licitada, serão realizados também limpeza nos principais canteiros de Mandaguaçu, principalmente atendendo a demanda da Secretaria de Obras.
Assessoria de Comunicação
#prefmandaguaçu #mandaguaçu #roçada
Mandaguaçu