O motivo do encontro é buscar alternativas para capitação de recursos para o abrigo Casa Lar que fica localizado em Mandaguaçu.
A Casa Lar possui acolhimento institucional é um dos serviços de Proteção Social Especial de Alta Complexidade do Sistema Único de Assistência Social. Seu principal objetivo é promover o acolhimento de crianças/adolescentes, ou seja, indivíduos com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, de forma a garantir sua proteção integral. Além disso, oferece um ambiente acolhedor, promove condições de acessibilidade, higiene, salubridade, segurança e privacidade, além de estrutura física adequada.
O serviço de acolhimento pela Casa Lar oferece o convívio familiar e comunitário, respeitando os costumes, tradições e a diversidade como: as diferentes faixas etárias, os arranjos familiares, religião, gênero, orientação sexual, raça ou etnia.
O custo para manter o abrigo é alto, por isso autoridades dos três municípios se reuniram na ACIMAN para buscar alternativas de capitação de recursos para a entidade.
Estiveram presentes na reunião o prefeito em exercício de Mandaguaçu Gilmar Cadamuro, o prefeito de Ourizona Rodrigo Amado, o prefeito de São Jorge do Ivaí Aguinaldo Guimarães, a Promotora de Justiça da Comarca Simone Borba Pain, o presidente do abrigo Casa Lar de Mandaguaçu Fernando Vandresen e demais autoridades.
O encontro foi realizado na semana passada na sede da ACIMAN (Associação Comercial e Industrial de Mandaguaçu).
Assessoria de Comunicação
#prefmandaguacu #mandaguacu #casalar
Mandaguaçu