Visando melhoria da trafegabilidade das estradas rurais de nosso município e de trechos da área urbana que ainda não possuem pavimento asfáltico, a Prefeitura Municipal de Mandaguaçu viabilizou o licenciamento ambiental de jazida de cascalho própria.
O licenciamento foi possível graças a um esforço cooperativo da administração municipal que envolveu o prefeito Professor índio, vice-prefeito Gilmar, juntamente com as secretarias de Meio Ambiente e de Obras e Serviços Públicos, onde foram necessários realizar levantamentos de campo, mapeamentos, elaboração de planos ambientais e cumprimento de diversas exigências administrativas.
O processo de licenciamento passou ainda pela aprovação de órgãos estaduais (instituto Água e Terra- IAT) e federais (Agência Nacional de Mineração – ANM), tem sua validade até outubro de 2025, e previsão de extração de cascalho de até 100 m³ por dia.
O município possui uma expressiva produção agrícola, responsável por grande parte da arrecadação de tributos e pela criação de inúmeras frentes de trabalho, de forma direta ou indireta. Neste sentido, a administração municipal visa fomentar o setor agrícola por meio de melhorias nas estradas utilizadas no escoamento das safras.
Segundo vice-prefeito essa é uma conquista importante para o município. “Até agora a extração do cascalho era uma parceria pública e privada e com essa conquista da licença o município tem sua própria cascalheira, na qual vai facilitar muito os trabalhos de melhorias no município”, esclarece Gilmar Cadamuro.
Assessoria de Comunicação
#prefmandaguaçu #mandaguaçu #obras #meioambiente #Cascalheira #licençaambiental
Mandaguaçu