Por meio de ações conjuntas entre as Secretarias Municipais de Saúde, Departamento de Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, Serviços Públicos e também a Cooperativa de Recicladores de Mandaguaçu - COREMAN, serão intensificadas as ações de recolhimento de materiais recicláveis nos bairros a fim de extinguir criadouros do mosquito Aedes Aegypt, vetor de doenças graves como a dengue.
Após o horário regular de recolhimento de recicláveis, será implementado horário especial de recolhimento nos bairros com maior histórico de ocorrência de criadouros, ocorrências, notificações e casos de infecção.
As atividades serão iniciadas nesta quinta e sexta- feira (Dias 15 e 16), das 18h às 20hs e atenderá exclusivamente a Vila Rural Elza Lerner e o Distrito de Pulinópolis.
Posteriormente, a sede urbana será atendida no horário especial de acordo com os levantamentos de incidência de casos.
“As atividades também tem por objetivo zerar o número de sacolas Bag´s que ainda não foram recolhidas. Todas as ações, bem como, bairros atendidos serão divulgados com antecedência, assim os moradores terão tempo suficiente para separar os materiais que serão descartados”, finaliza a secretário de Meio Ambiente, Adalberto Ferracin.
Assessoria de Comunicação
#prefmandaguaçu#mandaguaçu#meioambiente#coletaseletiva#coremam
Mandaguaçu