PROCON

Administração - Quarta-feira, 30 de Outubro de 2024


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O Procon de Mandaguaçu protocolou um total de 172 reclamações nos últimos 10 meses, com destaque para queixas relacionadas às operadoras de telefonia e golpes de empréstimo consignado direcionados a idosos.

Um balanço das atendimentos indica que as empresas de telefonia foram as mais reclamadas pela população. Além disso, as vendas online e empréstimos não contratados também apareceram entre os principais motivos de queixa.

Além do registro de reclamações, o Procon realiza atendimentos preventivos e orientativos, que não resultam em abertura de protocolos, mas são essenciais para orientar os consumidores. O órgão também acolhe reclamações sobre empresas que oferecem produtos ou serviços.

O Procon, que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, é um órgão público dedicado a garantir os direitos dos consumidores, assegurando que o Código de Defesa do Consumidor (Lei n.º 8.078/90) seja respeitado. Sua atuação abrange o recebimento de reclamações, denúncias e recomendações relacionadas às relações de consumo, além de promover a conscientização sobre o consumo responsável.

O Procon de Mandaguaçu está localizado na Rua Bernardino Bogo, 175, sala térrea, no Centro. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (44) 3245-8418.

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação

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