O município de Mandaguaçu iniciou a tão aguardada reconstrução do Ginásio de Esportes Abelhão, que foi severamente danificado por um vendaval em outubro de 2021. Na ocasião, a cobertura do ginásio cedeu, comprometendo toda a estrutura do prédio.
Após diversas tratativas, a Administração Municipal conseguiu um recurso junto ao Governo Federal, por meio do Departamento de Defesa Civil, para a reconstrução do ginásio. O valor de R$ 3.298.055,39 (Três milhões, duzentos e noventa oito mil cinquenta e cinco reais e trinta e nove centavos), foi empenhado no início de 2024. Com a aprovação do projeto e a contratação da empresa vencedora da licitação, a obra já foi iniciada.
A Secretaria de Planejamento Urbano e Inovação liberou a ordem de serviço para a execução da obra, que será realizada em três etapas. A primeira fase já começou com a equipe da Secretaria de Obras, que finalizou a demolição e limpeza do local. E a reconstrução já foi retomada para a construção da estrutura do prédio, seguida pela última fase, que incluirá as instalações elétricas, calçamento e jardinagem.
"Essa reconstrução é um passo importante para a recuperação de um espaço essencial para o esporte e a comunidade de Mandaguaçu", disse o prefeito Professor Índio.
"Esta obra é mais uma conquista dessa administração, que conseguiu recursos, ajustou o projeto diversas vezes e empenhou para que essa reconstrução começasse ainda esse ano", esclarece Gilmar Cadamuro
Assessoria de Comunicação
#prefmandaguaçu #mandaguaçu #esporte #recursos #obras
Mandaguaçu