O deputado estadual Do Carmo, licenciando para exercer o cargo de secretário de Trabalho, Qualificação e Renda, e o deputado federal Felipe Francischini, estiveram com o prefeito de Mandaguaçu, Beto Dentista, na manhã desta sexta, 11. Foram recebidos por secretários municipais e os vereadores Antonio Mansano, Bi Martelosso, Karina Grossi e o presidente da Câmara, Márcio Navachi.
Relatos de diversos problemas de infraestrutura, como relatou a secretaria de Educação, Sandra Aparecida Francisco, referindo-se à precariedade das instalações de unidades de ensino, justificaram solicitação de apoio para intervenções pontuais. A pasta também citou necessidade de ônibus para renovação da frota e veículo equipado para transporte de pessoas com necessidades especiais.
O secretário de Segurança Pública, Mobilidade Urbana e Transporte, Rogelho Aparecido Fernandes, fez resumido relato dos projetos em andamento na área de monitoramento por câmeras, avanços nas constituição da futura guarda municipal, municipalização do trânsito e mobilidade urbana. Sobre o meio ambiente, o secretário Juraci Cezar Bezerra destacou reestruturação da coleta seletiva de lixo e revitalização do Parque Lagoa Dourada.
Márcio Castilho da Silva, secretário de Assistência Social, relatou sobre os serviços sociais oferecidos pelo município e reiterou a importância de recursos para ações de inclusão, especialmente de pessoas em situação de vulnerabilidade e com deficiência. Reforços intervenções pontuais na reorganização e retomada de serviços e programas importantes para integração e fortalecimento de vínculos.
O prefeito Beto Dentista reforçou a importância da parceria com os parlamentares e os governos estadual e federal, agradeceu pela presença de Do Carmo e Francischini. O secretário de Trabalhou indicou projetos e ações que podem contemplar o município, inclusive carreta com cursos de qualificação, demanda importante par ao município, e Francischini disse que vai priorizar liberação de emendas para investimentos na cidade.
Mandaguaçu