O prefeito de Mandaguaçu, Beto Dentista, recepcionou na tarde desta sexta, 10, autoridades municipais e estaduais para inauguração do projeto ‘CNH na Mão’. A iniciativa do governo estadual permitirá a realização de exames práticos para obtenção da carteira de motorista sem a necessidade do candidato se deslocar para outras cidades, como até então ocorria. O atendimento será realizado no terminal rodoviário, até então um prédio público subutilizado.
A estratégia faz parte da descentralização dos serviços oferecidos pelo Detran e já funciona em 71 cidades paranaenses, sendo Mandaguaçu e Florestópolis os dois últimos municípios posicionados na lista. Por meio do programa, bancas itinerantes vão periodicamente até as cidades que não têm Ciretran para a realização de exames práticos com candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Trânsito (CNH).
“Hoje é um dia histórico para a cidade, pois avançamos na conquista de um importante serviço há muito reivindicado pelo cidadão”, disse o prefeito, lembrando do empenho pessoal dos vereadores Alessandro Mansano, Bi Martelosso e Fernando Souza na viabilização do projeto. “Importante destacar a parceria com o Legislativo em ações que fortalecem o desenvolvimento do município e promovem a contínua melhoria da qualidade de vida”, acrescentou o prefeito.
Beto Dentista também destacou a atenção do governador Ratinho Junior com o município e a parceria com deputados estaduais na obtenção de recursos para realização de obras no município. “A relação harmoniosa com as instâncias estaduais e federais têm sido fundamental para avançarmos”, disse o prefeito, acrescentando que “graças a uma equipe de trabalho dedicada e competente, a gestão tem alcançado resultados muito positivos”.
O presidente da Câmara, Márcio Navachi, reiterou esforços do trio de vereadores e valorizou os avanços que o município tem experimentado. “Inúmeras outras conquistas estão a caminho e vamos seguindo para construir uma cidade cada vez melhor, mais eficiente na oferta de serviços”, disse. O presidente do Detran-PR foi representado na solenidade pelo diretor financeiro do órgão, Osvaldo Machado.
O deputado estadual Soldado Adriano José valorizou a conquista pelo município do projeto ‘CNH nas Mãos’ e lembrou dos esforços da gestão municipal para reorganizar a gestão em todos os aspectos, de forma a criar as condições para avançar em melhorias na saúde, educação segurança e infraestrutura. “Hoje, temos aqui um bom exemplo do esforço administrativo que gera resultados”, disse o parlamentar, reafirmando parceria com o município.
Também participaram da solenidade os vereadores Luci Amorim, Karina Grossi, Professor Mário, Marieldo Amorim e Vinícius Vitorette; Danilo Delonzek, chefe de Gabinete de Santin Roveda, Viviane da Paz, chefe de Operações do Detran, Justino da Fonseca, presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Paraná, major Carlos Cesar de Souza Peres, comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar.
Mandaguaçu