Carboni reforça parceria do governo estadual com Mandaguaçu
Gabinete - Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2026

O prefeito Beto Dentista, o vice, João do Alto, e o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Navachi, recepcionaram o secretário de Estado do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, que esteve em Mandaguaçu na manhã desta quarta, 21, para reafirmar parceria com o município e ouvir reivindicações. O vereador Alessandro Mansano e secretários municipais também participaram da recepção.
Beto Dentista agradeceu ao secretário pelo recorrente apoio do governo do estado às solicitações do município, o que inclui recursos para novo CRAS e Centro do Idoso, Adolescente e Criança, obras em fase final de projeto, e reivindicou recursos para aquisição de ônibus para o transporte escolar. O secretário de Assistência Social, César Ribeiro, entregou ao secretário documento com diversas reivindicações
Construção do CREAS, hoje funcionando em instalações alugadas, ampliação do CRAS Guadiana, considerando o aumento da demanda por atendimento sem a contrapartida de espaço suficiente, recursos para construção de um módulo do Cadastro Único e ônibus e micro-ônibus para transporte de usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos integram o documento de solicitações entregues ao secretário.
Carboni também conheceu projeto do futuro centro de abrigamento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade familiar, que ocupará área de cerca de mil metros quadrados com 400 metros quadrados de área construída, o que demandará investimento de R$ 1,5 milhão. Estrutura da Casa Lar funciona hoje em caráter provisório, sem o necessário formato capaz de ser mais adequado à missão proposta.
Entusiasta da iniciativa, o empresário Fernando Vandresen, presidente do Conselho Comunitário de Segurança, detalhou o projeto, explicando a ocupação do espaço que inclui a construção e suítes para acomodar, separadamente, crianças e adolescentes por sexo, assegurando mais segurança para todos. Carboni elogiou a iniciativa e disse esperar o envio dos projetos mais refinados para avançar na liberação dos recursos necessários.
