Copel anuncia investimentos para acabar com frequentes ‘apagões’

Gabinete - Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2026


Copel anuncia investimentos para acabar com frequentes ‘apagões’

Em reunião na Copel, em Curitiba, onde cumpre extensa agenda de trabalho, prefeito de Mandaguaçu, Beto Dentista, reiterou preocupação com os constantes ‘apagões’, que causam transtornos e prejuízos no município, e ouviu que a empresa tem realizado investimentos para resolver o problema. O prefeito estava acompanhado dos vereadores Bi Martelosso, Professor Mário, Alessandro Mansano, Fernando Souza e Luci Amorim.

Prefeito e vereadores foram recebidos por Rodrigo Priss, gerente executivo de Relacionamento, e Olivio Marcondes de Almeida Junior, gerente da Divisão de Relacionamento com Poder Público, que ocupa interinamente a função. Beto Dentista detalhou as quedas frequentes de energia, sem as adequadas explicações, considerando que até mesmo em situação normal, sem algum evento climático específico, ocorrem os apagões. 

O problema já justificou reuniões entre o município e a empresa, envio de ofícios cobrando explicações e solução e a Câmara de Vereadores organizou audiência pública para discutir a questão, sem que medidas fossem adotadas de forma concreta. Só recentemente a Copel anunciou a energização da nova linha de transmissão entre Maringá e Mandaguaçu, fato reiterado na reunião realizada em Curitiba. 

Segundo gerentes da empresa, o investimento de R$ 4 milhões no novo sistema deve acabar com o problema dos ‘apagões’. A Copel também anunciou que vários projetos estão em andamento, como troca de cabos e instalação de espaçadores, para evitar que os fios se toquem. O reforço na manutenção dos circuitos também foi medida adotada pela empresa para garantir abastecimento contínuo para o município.

“Acreditamos que houve avanço na solução do problema que tantos transtornos e prejuízos têm causado ao município. Seguimos acompanhando o cronograma de investimento e atentos a eventuais quedas de energia, aceitáveis em situações climáticas extremas, como tempestades e quedas de árvores. Mas é preciso rapidez na solução dos problemas como esse e que não se repitam as quedas de energia em situação diária normal”, disse o prefeito.

Prefeitura Municipal


Mandaguaçu