PAM vai reforçar e ampliar estrutura de atendimento à saúde
Gabinete - Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2026

O prefeito de Mandaguaçu, Beto Dentista, que cumpre em Curitiba extensa agenda de trabalho junto com vereadores, se reuniu com o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, para tratar de diversos assuntos convergentes com os interesses do município, entre eles a construção do Pronto Atendimento Municipal. O prefeito participou da reunião acompanhado dos vereadores Márcio Navachi, Bi Martelosso, Professor Mário, Alessandro Mansano, Fernando Souza e Luci Amorim. O deputado estadual Soldado Adriano José Também participou da reunião.
O município já adquiriu dois terrenos para implantação do projeto, com área combinada de cerca de 2,8 mil metros quadrados. A previsão de área construída é de 812 metros quadrados, com a proposta de oferecer atendimento 24 horas, ofertando consultas médicas, triagem, realização de exames, suturas e atendimentos de emergência, garantindo maior agilidade e resolutividade nos casos que não demandam internação hospitalar. O município de Paraíso do Norte recebeu o primeiro equipamento desse modelo implantado no Estado.
“Trata-se de formato de atendimento voltado às demandas de baixa e média complexidade, funcionando de forma integrada à rede regional de saúde e contribuindo para qualificar o fluxo assistencial, com impacto direto na redução da sobrecarga dos hospitais de referência”, avalia o secretário estadual de Saúde, Beto Preto. O governo planeja implantar cerca de 50 unidades em todo o Paraná, seguindo um projeto já modulado em tamanho e com todos os equipamentos necessários ao funcionamento.
Beto Dentista valoriza a parceria entre o governo estadual e o município, por meio do trabalho do secretário Beto Preto, destacando que a saúde se impõe como prioridade de sua gestão e o PAM reforça esse compromisso. “Temos muito que avançar ainda e o pronto atendimento é mais uma etapa que vamos cumprir nesse processo”, disse o prefeito, acrescentando que é urgente aumentar o número de consultas e exames especializadas em diversas especialidades. “Trabalhamos muito nesse sentido”, disse Beto Dentista.
