Domingo Cultural reinicia agenda e será realizado todo mês
EDUCAÇÃO E CULTURA - Segunda-feira, 09 de Março de 2026

A Prefeitura de Mandaguaçu, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, retomou o Domingo Cultural e realizou no domingo, 8, a primeira edição de 2026 do projeto. Além da Educação e Cultura, o evento contou com a participação das secretarias de Saúde, Assistência Social, Esporte e Agricultura. O vice-prefeito, João do Alto, e os vereadores Professor Marieldo e Karina Grossi prestigiaram o evento, que atraiu grande número de pessoas.
“A cada edição vamos acrescentando novas atividades, sempre aproveitando a oportunidade de trazer para o projeto alguma ação específica, como a realizada pela Secretaria de Saúde em relação a prevenção do câncer do colo de útero, considerando que estamos no mês da campanha contra a doença”, destaca a secretaria de Educação e Cultura, Sandra Francisco. A saúde também promoveu orientação sobre cuidados bucais.
Mais do que diversão, com música, gincana, brincadeiras e diversas outras atividades, o projeto busca não se proporcional entretenimento, lazer e cultura, mas também promover a integração e convívio social para a família, num ambiente organizado e seguro. “Já definimos que vamos realizar o evento todo mês, sempre no segundo domingo. Com uma agenda fixa, podemos trabalhar melhor a divulgação e também a organizado do projeto”, afirma a secretária.
A primeira edição do projeto foi realizada no dia 30 de novembro, repetindo-se em duas datas em dezembro. Agora, passa a ser realizado todo mês como agenda do município para promover lazer e integração. “Estamos organizando agenda de atividades para promover lazer, diversão e cultura no fim de semana como parte do compromisso de estimular a integração social e fortalecer a cidadania”, disse o vice-prefeito, João do Alto, presente no evento.
