Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020

Sala do Empreendedor conquista saldo positivo de atendimentos em Mandaguaçu

A Sala beneficiou vários microempreendedores da cidade

Ao todo foram mais de 2.800 atendimentos na Sala do Empreendedor de Mandaguaçu ao longo do ano de 2019. Saldo positivo tanto para o município quanto para a população, pois uma das funções do espaço é orientar e incentivar a legalização de negócios informais, o que acelera o crescimento da economia local.

A assessora executiva da Sala do Empreendedor, Vanessa Cristina Leite Carrara, explica que se trata de um espaço da Prefeitura Municipal de atendimento ao empreendedor. “Somos referência para o empreendedor, um lugar de relacionamento entre a prefeitura e a sociedade. Buscamos criar um ambiente mais favorável ao empreendedorismo e contribuir para o desenvolvimento dos pequenos negócios no município”, destaca Vanessa.

Entre outras funções, a Sala do Empreendedor também buscar facilitar a abertura de novas empresas, regularizar as atividades informais, orientar e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI). Presta esclarecimentos sobre temas como: Previdência Social, acesso a crédito diferenciado e licitações públicas, entre outros.

Para quem deseja empreender ou já está envolvido com a atividade: acontecerá no dia 17 de março, às 19 horas, uma palestra sobre inovação e todos estão convidados. A mesma ocorrerá no Sala do Empreendedor, localizada na Rua Bernardino Bogo, nº 155, ao lado  da prefeitura.

Versão do sistema: 2.0.0 - 04/08/2022