Segurança Pública - Domingo, 05 de Junho de 2022

Mandaguaçu é contemplada com nova viatura a Polícia Militar

O veículo é uma camionete S10 cujo aquisição foi uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Soldado Adriano José.

A entrega oficial de uma nova viatura para a PM de Mandaguaçu, foi realizada na noite de terça-feira (31), na sede da 2ª Companhia da Polícia Militar, com a presença de várias autoridades, lideranças políticas, policiais militares, equipe da Rotam e demais representantes da sociedade civil organizada.

Representando o Ministério Público Dra Simone Borba Paim destacou o trabalho extraordinário realizado pelo Conseg (Conselho de Segurança Pública). “É muito fácil diante das dificuldades desistir, isso é o que acontece na maioria das vezes com os Consegs, mas não com o Conseg de Mandaguaçu, que desde a primeira gestão até agora representada aqui pelo Presidente João Bruno Dacome, se tornou referência inclusive para outros municípios do Paraná. Existe sempre a necessidade de fazer algo a mais e vejo que todos aqui estão empenhados e podem contar com o apoio do Ministério Público”, afirma a promotora.

O secretário de Segurança Pública Alessandro Mansano ressaltou a importância da viatura para efetivo. “Esse veículo é de grande importância para o município porque vem reforçar o efetivo do patrulhamento Rotam. Receber uma viatura nova significa menos manutenção e economia aos cofres públicos, além de ser um veículo destinado para esse tipo de policiamento”, disse Mansano.

Recentemente o Tenente Vinicius Rodrigues assumiu o comando da PM de Mandaguaçu e aproveitou para destacar as vantagens da nova viatura. “O veículo vai proporcionar conforto e espaço para os policias e equipamentos, melhorando as condições de trabalho e atendimento à população”, afirmou Rodrigues.

Já o Vice- prefeito Gilmar Cadamuro falou sobre a parceria com o Conseg. “Quero aproveitar a oportunidade para destacar a parceria e o empenho dos membros do Conseg, que vem fazendo um trabalho inovador e de muitas conquistas para o município, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública e com o apoio da Prefeitura Municipal. Toda essa parceria resultou em melhores condições de trabalho dos policiais”, ressaltou Cadamuro.

Durante o evento, o Tenente apresentou também uma variedade de equipamentos não letais, ou seja, munições controladas que são utilizadas em situações de necessidade para reestabelecimento da ordem. Um exemplo é a granada de efeito moral e lacrimogênio que são utilizadas para os casos de intervenção quando se trata de uma grande quantidade de pessoas. Ele destacou também a criação da Rotam no município (Ronda Tático Motorizada) que conta com uma equipe de elite, preparada para diversos tipos de abordagens, e, principalmente para a ronda preventiva, com armamento diferenciado e ações mais complexas, dando cobertura as ações táticas normais da Polícia Militar, prevenindo e ampliando a segurança em nossa cidade.

Versão do sistema: 2.0.0 - 04/08/2022