.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Segurança Pública e Mobilidade Urbana - Quinta-feira, 23 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mandaguaçu começa movimentação para criar Guarda Municipal

Nós precisamos ampliar e fortalecer a segurança pública na cidade.


Vem aí um grande reforço para a segurança pública de Mandaguaçu, no Noroeste do Paraná. A cidade deve ganhar em breve a sua Guarda Municipal. A criação da estrutura começou a ser discutida numa reunião em Curitiba, intermediada pelo deputado estadual Tiago Amaral (PSD): “Eu sou um grande apoiador da segurança pública e as Guardas Municipais são instituições que auxiliam a Polícia Militar a manter a ordem e a segurança”, explica.

A reunião com o inspetor Carlos Celso dos Santos Junior, diretor da Guarda Municipal de Curitiba, teve a participação do prefeito de Mandaguaçu, Maurício Aparecido da Silva (Índio), do vereador Fabrício Martelozzi, presidente da Câmara da cidade, e do secretário de Segurança, Mobilidade Urbana e Transporte de Mandaguaçu, Alessandro Mansano.

Parceria para agilizar

Mansano diz que a ideia é estabelecer uma parceria com a Guarda Municipal da capital, para auxiliar na criação da nova instituição, que será armada. Para ele, a reunião foi bastante produtiva: “Eles vão ajudar a elaborar e revisar o projeto de lei, para levarmos à nossa Câmara Municipal. Depois da aprovação, vamos fazer o concurso público e daí a Guarda de Curitiba vai nos auxiliar na formação dos agentes”.

Segundo prévia do Censo 2022, divulgada pelo IBGE, Mandaguaçu tem hoje em torno de 31 mil habitantes e é o terceiro município do Paraná que mais cresceu nos últimos 12 anos. O secretário Mansano sustenta que essa é uma das principais razões para investir cada vez mais na defesa da população: “Temos muita necessidade de ter a Guarda. Temos a Polícia sempre presente, mas precisamos somar esforços e intensificar a atuação, para atender a todas as necessidades que vêm desse crescimento”, pontua.

Proteção e defesa da população

A previsão é que a futura Guarda Municipal de Mandaguaçu tenha também uma unidade da Patrulha Maria da Penha, para proteger, monitorar e acompanhar mulheres que receberam da Justiça medidas protetivas de urgência.

Nós precisamos ampliar e fortalecer a segurança pública na cidade.

Assessoria de Comunicação

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #segurancapublica

503 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.