Segurança Pública e Mobilidade Urbana - Quinta-feira, 13 de Abril de 2023

EDUCAÇÃO E SEGURANÇA

Implantação de segurança nas escolas traz tranquilidade para os pais, alunos e profissionais da educação

EDUCAÇÃO E SEGURANÇA

Uma ação conjunta entre a Secretaria de Segurança Pública e Secretaria de Educação resultou na implantação de medida emergencial de segurança nas escolas municipais e estaduais de Mandaguaçu.

Para essa medida foi investido cerca de R$23.000 mil reais de um saldo licitatório na área de segurança já realizado no passado, para atender a segurança nas festividades da cidade.

A administração municipal busca meios legais junto ao governo do estado, para dar continuidade do projeto após término desse saldo.

Outras alternativas estão em vias de estudo como: botão do pânico, câmeras com reconhecimento facial de forma que o pai acompanhe através de aplicativo a entrada e saída do filho da escola e um raio x que identifique objetivos dentro das mochilas que não condiz com que ele vai fazer na escola, tudo isso respaldado dentro da lei.

Mandaguaçu possui nove centros educacionais, sendo cinco escolas e quatro CMEIs entre elas, duas de educação infantil. Todas as escolas terão um segurança na entrada e na saída dos alunos e nos intervalos os seguranças vão fiscalizar os pátios e corredores das escolas.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #educacao #segurança