Segurança Pública e Mobilidade Urbana - Quinta-feira, 01 de Junho de 2023

MOBILIDADE URBANA

REDUTORES DE VELOCIDADE SÃO INSTALADOS EM MANDAGUAÇU PARA GARANTIR TRÂNSITO MAIS SEGURO

A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, vem realizando estudos de viabilidade para um trânsito mais seguro no município.

Uma das primeiras ações são os redutores de velocidade que foram instalados no município com custo zero para administração municipal.

A utilização desses redutores de velocidade é essencial para garantir a segurança no trânsito, visto que eles ajudam a controlar a velocidade dos veículos, definir a quantidade de veículos, contribuir para a redução dos acidentes. Além disso, também auxiliam na conscientização dos condutores sobre a importância de respeitar os limites de velocidade e as normas de trânsito.

A implantação desses dispositivos em Mandaguaçu, aconteceu em três pontos, sendo eles: na rua Rocha Loures, rua Benício Moreira Niza e na Avenida Gregório Baliski. Eles foram escolhidos com base nas estatísticas de tráfego, ou seja, são locais que atraem grande quantidade de pessoas devido as escolas e igrejas, dentre outros. Lembrando que será implantado em outros locais, incluindo a avenida.

Além dos redutores de velocidade, a prefeitura já conseguiu junto ao Detran/PR, a aprovação do projeto de instalação do Sistema Binário que será realizado na Avenida Munhoz da Rocha após os trâmites legais para dar mais segurança aos motoristas e pedestres.

“O poder público tem feito sua parte para ter um trânsito com mais segurança, mas para que isso aconteça a participação da população é muito importante, por isso pedimos a colaboração de todos.

Atravessar na faixa, ajudar idosos e crianças, usar cinto de segurança, respeitar o limite de velocidade, dentre outros”, disse o secretário de Mobilidade urbana Alessandro Mansano.

#prefmandaguaçu #mandaguaçu #mobilidadeurbana #transitoseguro